Very Important Posts

Ora então sejam muito bem-vindos ao nosso novíssimo Blog. Por esta secção irão passar os temas mais relevantes do momento - os VIP - Very Important Posts. Espero que apreciem esta ideia, bem como a makeover que demos aqui ao estaminé!

Concerto com Café

No próximo dia 28 de Novembro o Projecto Vocal organizará o seu 2º Concerto com Café.
Mostrar mensagens com a etiqueta concerto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta concerto. Mostrar todas as mensagens

Christmas Musical Jazz & Rock Concert

O Projecto Vocal irá actuar no concerto Christmas Musical Jazz and Rock Concert, o espectáculo de Natal do Conservatório de Música da Jobra (CMJ), a realizar na sexta-feira, dia 18 de Dezembro, às 21:30 horas, no Cine-Teatro Alba.

O espectáculo será protagonizado pelos alunos do Curso Livre de Música Pop Rock e Jazz, onde nos incluímos, contando com a participação especial dos alunos do Curso Livre de Hip Hop e do Coro Misto do CMJ.

Diversas versões de temas de Natal serão interpretadas no decorrer deste espectáculo, onde salientamos uma versão muito nossa do "The Christmas Song".

Não percam a oportunidade de passar o seu Natal com uma banda sonora diferente, onde o Pop, Rock e o Jazz terão o papel principal nesta noite!

Nota: Bilhetes à venda na recepção do CMJ.


|

1 comentário

Concerto com Café

Tal como prometido, aqui fica a novidade - o Projecto Vocal vai voltar a "jogar em casa"! E é já no próximo dia 28 de Novembro com uma nova edição do Concerto com Café, após uma primeira bem sucedida há cerca de um ano.

Desta vez não estaremos sozinhos e temos como grupo convidado os GandraFunk, grupo de Jazz do Porto.

Marquem nas vossas agendas, outlooks, google calendars, facebooks e demais utensílios, pois sentimos falta do palco e contamos com a vossa presença para retribuir com música o apoio que sempre nos deram e dão.


|

Queres ser o 1º a comentar?

Concerto em Vagos

Após mais um interregno parco em novidades para estes lados, voltamos à acção!

No próximo dia 21 estaremos presentes no VII Festival de Outono, em Vagos, com a Associação Desportiva e Cultural de Santo André e o seu Coral Polifónico como nossos anfitriões. A eles agradecemos desde já o convite, que aceitámos com muito gosto.

Esperamos oferecer um bom espectáculo, com a ajuda preciosa e indispensável do público, claro está!

E após este regresso, mais novidades para breve...


|

Queres ser o 1º a comentar?

Vamos à capital

A convite dos Pequenos Cantores da Pontinha, vamos rumar à capital no próximo sábado, dia 20, para participar no Encontro de Coros da Pontinha 2009.

O início do concerto está marcado para as 20.30 horas no Salão da Junta de Freguesia da Pontinha.

Esperamos trazer reportagem para vos contar como foi...


|

1 comentário

Projecto Vocal actua amanhã em Gulpilhares

O Projecto Vocal estará amanhã à noite, dia 7 de Março, em Gulpilhares participando num espectáculo de angariação de fundos organizado pela ARTIGESTO - Companhia de Dança.

Este espectáculo terá lugar no auditório junto à Junta de Freguesia de Gulpilhares, pelas 21.30 horas.


|

Queres ser o 1º a comentar?

Alive and Kicking!

O Projecto Vocal volta à acção e todos estão convidados para o nosso concerto-convívio do próximo sábado, a realizar no Centro Cultural da Branca pelas 21h30. Podem encontrar um mapa em PDF aqui.

Contamos com a vossa presença e ajuda para tornarmos a noite de sábado mais quente!


|

1 comentário

“Semana Perfeita” com muita música (*)

Para comemorar um ano de “Quartas Perfeitas”, o Centro Cultural da Branca (CCB) apresenta a “Semana Perfeita” de 21 a 25 de Julho, em que grupos de qualidade, que já antes actuaram no CCB, regressam para cinco concertos.
O ciclo de actividades culturais “Quartas Perfeitas” surgiu com o intuito de modificar hábitos de frequência de espectáculos na região, na medida em que não era normal sair para ver um evento cultual no meio da semana. Para além deste aspecto, procurou promover e incentivar o aparecimento de novos valores, não só da área da música, mas também do teatro e da dança. Ao longo do ano, foram apresentados 40 espectáculos, vistos por centenas de pessoas.
A “Semana Perfeita” começa com um concerto do “Chão Nosso” (dia 21), banda nascida na Branca em 2000 e que mistura várias sonoridades, desde o pop, ao jazz, passando pela música popular, em canções cantadas em português. Na noite de Terça-feira, 22, é a vez do “Portato”, um grupo de cinco jovens instrumentistas de sopro, subir ao palco com grandes clássicos de sempre de compositores tão conceituados como Haydn, Camille Saint-Saens, Purcell ou Haendel. O “Saxa4”, formação musical que gosta de explorar as potencialidades do saxofone, animará a noite de 23, enquanto que na Quinta-feira, a soprano Raquel Fernandes, acompanhada por Bruno Martins, ao piano, brindará o público com um Recital de Canto, onde as obras de Mozart, Purcell, Strauss e C. Vasconcellos estarão em destaque. Para acabar a “Semana Perfeita” em beleza, o “Projecto Vocal”, grupo português de música a cappella regressa ao palco de CCB para demonstrar o poder da voz.
Todos os espectáculos da “Semana Perfeita” são de entrada gratuita e têm início às 21h30.

(*) in site CMAAV


|

Queres ser o 1º a comentar?

A próxima 4ª é Perfeita

Segue, no Centro Cultural da Branca, a iniciativa 4as Perfeitas... Dia 9 de Abril (é já para a semana) somos nós, e contamos convosco!


|

Queres ser o 1º a comentar?

Mais 4as Perfeitas


A nossa é já daqui a uma semana... Apareçam!


|

Queres ser o 1º a comentar?

Estreia

Para o próximo sábado temos marcada uma estreia... Depois de 2 Café Concertos (ou será Cafés Concertos? Cafés Concerto??) da nossa absoluta responsabilidade e que, modéstia à parte, não correram nada mal, estaremos no Praça Pública preocupados apenas com aquilo que gostamos (e sabemos?) - dar música ao pessoal!

O Praça Pública abriu recentemente sob nova gerência, malta nova que quer revitalizar o espaço depois do ambiente para aqueles lados se ter deteriorado bastante, e encontra-se completamente remodelado. Assim, as razões são múltiplas para marcarem presença no PP na noite de sábado - por nós, para conhecerem o espaço, para passarem um bom bocado na companhia dos amigos ou até para se tentarem livrar da azia provocada pelo Fátima, lembrem-se no sábado de darem lá um salto.

Ao que à música diz respeito não começaremos antes das 22h30min mas vamos tentar, assim tenhamos pedalada e ambiente, aguentar quase, quase até à hora de fecho, 2h da manhã...


|

Queres ser o 1º a comentar?

Assim fica anunciado o próximo concerto

conNovamente com destaque no site da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, podem ver aqui a notícia que apresenta o nosso próximo concerto.

Mas podem marcar nas vossas agendas: 5 de Outubro, XI Feira e Exposição de Artesanato, na Antiga Fábrica de Papel de Vale Maior. A hora é que ainda não é definitiva, mas rondará as 21h.


|

1 comentário

Quarta Perfeita

cÉ já na próxima quarta que o Projecto Vocal volta ao palco. Trata-se da iniciativa 4as Perfeitas, com organização do Centro Cultural da Branca. Local, aliás, que vai receber o evento, no seu espaço exterior assim a meteorologia o permita. Uma iniciativa de louvar, que visa promover as artes de palco e criar novos hábitos culturais.

Está marcado para quarta-feira, às 21h30min. Da nossa parte, contamos tornar a noite num agradável serão, que esperamos poder partilhar contigo.


|

Queres ser o 1º a comentar?

Concerto em Aveiro

Amanhã é novamente dia de concerto... Como há tempos aqui foi dito, vamos actuar em Aveiro nas Jornadas Diocesanas da Família e, com as confirmações definitivas a chegarem nos últimos dias, estamos finalmente em condições de revelar os pormenores finais.

Assim, o concerto terá início pelas 19h30min, no Auditório do Seminário de Aveiro, e contempla um programa sem intervalos mas com três blocos distintos de cinco músicas cada. Para despertar a curiosidade, aqui ficam as primeiras duas de cada bloco:
  1. True Colors
  2. Imagine
  1. Air
  2. Nobody Knows
  1. Este Seu Olhar
  2. Muié Rendêra


|

2 comentários

O que aí vem

Chegou a hora de divulgar alguns detalhes relativos à nossa agenda para o próximo mês de Maio... Como já aqui foi dito, o próximo mês trará algumas movimentações. Mais especificamente duas actuações.

A 19 de Maio poderão ouvir-nos lá para os lados dos ovos moles. Estaremos presentes nas Jornadas Diocesanas da Família, em hora e local ainda a acertar, que terão lugar na Veneza portuguesa.

Mas antes, precisamente uma semana antes, realizar-se-á o nosso Café-Concerto! Será a 12 de Maio no Centro Cultural da Branca, pelas 21h 30 min. Temos perante nós a difícil tarefa de superar o do ano passado... Nada como um bom desafio!


|

Queres ser o 1º a comentar?

Fica feito o convite

No passado sábado o Projecto Vocal participou no XVIII Concerto de Música Sacra e de Natal, organizado pelo Grupo Coral da Jobra. Com Joy to the World demos as boas-vindas a todos os presentes e no final, já depois da entrega das lembranças, do desejo de Boas Festas e da própria despedida, foram desligadas as luzes para logo após aparecermos em palco a presentear a plateia com He is always close to you.

Para além dos objectivos pretendidos dentro do espectáculo de sábado, a nossa actuação encerrou em si ainda o convite a um outro evento... Já em 2007, bem no final desta Quadra Natalícia, o Projecto Vocal vai organizar e protagonizar o Concerto de Reis, a realizar no Centro Cultural da Branca no dia 6 de Janeiro. Contamos com a tua presença!


|

Queres ser o 1º a comentar?

O último e o próximo

O frio (e provavelmente a falta de hábito...) terá impedido que a Igreja Matriz de Angeja registasse maior afluência no último domingo... Tal facto levou-nos a ter ainda mais apreço pelos poucos, mas bons, que lá se deslocaram com o único propósito de nos ouvir e tentámos retribuir a atenção com um espectáculo de qualidade. Cantámos o nosso programa, com direito a encore não planeado mas exigido pelo público, e ficámos com a sensação de dever cumprido. No final os presentes mostraram o carinho que sentem por nós, incluindo o Presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, Dr. João Agostinho, que fez questão de nos dar pessoalmente os parabéns. Do Padre Querubim já estamos habituados a receber elogios, nós é que temos que agradecer o convite e dizer que ficamos à espera do próximo!

E se o último foi ainda no domingo, o próximo é já este sábado, 16 de Dezembro. Pelas 21h30min terá início na Igreja Matriz da Branca o XVIII Concerto de Música Sacra e de Natal, com a organização do Grupo Coral da Jobra e a participação especial do Projecto Vocal. Iremos entoar dois ou três temas, provavelmente a abrir e a fechar o evento.

Espera lá... Participação especial! Só os grandes têm participações especiais!!!


|

1 comentário

Começa a época de Natal!

O Natal está aí à porta! É tempo de festa e alegria e por todo o lado (principalmente pelas superfícies comerciais...) se vêem os enfeites e luzes características duma época que muitos consideram a mais bonita do ano.

E se para o Natal falta pouco, as prendas começam ainda mais cedo! Já no próximo Domingo 10 de Dezembro, na Igreja Matriz de Angeja pelas 17h, o Projecto Vocal tem o seu primeiro Concerto de Natal do ano 2006. Será altura para começar a viver musicalmente esta época... E se a cada vez mais acelerada comercialização do Natal deixa muitos a pensar no verdadeiro sentido da quadra, no que à música diz respeito haverá mais consenso: é verdadeiramente uma época muito bela!

Boas Festas!


|

1 comentário

Continua a tournée distrital!

Está marcada a próxima paragem! Desta vez, já no próximo sábado dia 25 de Novembro, vamos até Vale de Cambra a convite da Associação Cultural e Recreativa local.

Neste momento podemos adiantar que o espectáculo está marcado para as 21h30min, no auditório da Associação. Tal como no futebol, terá duas partes distintas: uma primeira e uma segunda. A diferença é que aqui serão realmente distintas. Uma (provavelmente a primeira) terá o Projecto Vocal ao ataque, enquanto que na outra tomará as rédeas dos acontecimentos um grupo de dança de Gaia. E, ao contrário do que muitos vaticinariam, esta será possivelmente a segunda parte.

Agora o distrito, amanhã o universo! (talvez com umas etapazinhas intermédias, para comer uma merenda e ir à casa de banho...)


|

Queres ser o 1º a comentar?

Aumenta o ritmo...

O Projecto Vocal é por estes dias um grupo muito requisitado. A provar isto mesmo está a "operação relâmpago" desenvolvida pela Associação Recreativa e Cultural de Ouca que culminou no que aqui ao lado podem vislumbrar: temos concerto marcado para Ouca - Vagos no próximo dia 18 de Novembro, com início agendado para as 20h30min. Vão ser várias as participações, ficando a nosso cargo a vertente pop/rock, mais moderna. Só não percebo a nossa ausência fotográfica do cartaz, em benefício dum tal de Padre Borga...


|

Queres ser o 1º a comentar?

Praxe em Oliveira

Últimos detalhes confirmados

Depois da data, a próxima participação do Projecto Vocal tem agora local e hora confirmados. Assim, na próxima quinta-feira, 5 de Outubro, apresentar-nos-emos no Auditório da Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis a partir das 21h30min. Antes da nossa actuação terá lugar a apresentação do FestAz - Festival de Teatro de Oliveira de Azeméis, depois da qual entraremos em palco para abrilhantar a cerimónia de abertura. Hoje o FestAz, amanhã os Jogos Olímpicos!


Caloiros em palco

Como alguns já saberão, um terço dos elementos do Projecto Vocal começaram este ano lectivo uma nova etapa nas suas vidas. Assim, em Oliveira de Azeméis estarão em palco dois caloiros: o "Lodo" Bruno Martins - caloiro de Canto, na Univ. de Aveiro - e a "Besta" Pedro Santiago - caloiro de Direito, na Univ. do Porto. Neste ano difícil, ao longo do qual serão uma das criaturas mais reles à face da terra, não os deixaremos de apoiar!


|

Queres ser o 1º a comentar?