Very Important Posts

Ora então sejam muito bem-vindos ao nosso novíssimo Blog. Por esta secção irão passar os temas mais relevantes do momento - os VIP - Very Important Posts. Espero que apreciem esta ideia, bem como a makeover que demos aqui ao estaminé!

Concerto com Café

No próximo dia 28 de Novembro o Projecto Vocal organizará o seu 2º Concerto com Café.

S. Valentim: a lenda que lhe deu origem

Existem várias versões sobre a origem do dia de S. Valentim... Esta é uma delas:

As tradições deste antigo feriado religioso remontam à era do império romano, altura em que se celebravam os festivais pagãos de Lupercália. Na Antiga Roma, Fevereiro era o mês oficial de início da Primavera e era considerado tempo de purificação. O dia 14 de Fevereiro era um feriado dedicado à Deusa Juno, rainha de todos os Deuses e Deusa das mulheres e do casamento. No dia seguinte tinha início a Lupercália, que celebrava o amor e a juventude. No decorrer das festividades eram sorteados nomes de modo a formarem casais, que ficariam juntos enquanto durasse o festival. Muitas vezes os casais apaixonavam-se e casavam. Na tentativa de fazer a transição entre o paganismo e o cristianismo, os primeiros cristãos substituíram os nomes dos enamorados por nomes de santos e mártires, conciliando as festividades com a religião que professavam. São Valentim, um sacerdote romano preso, torturado e finalmente morto a 14 de Fevereiro de 269 d.C. por realizar casamentos em sigilo absoluto violando um decreto que proibía os mesmos (com o objectivo de angariar mais soldados para a frente de batalha), foi tornado o patrono dos enamorados e a adaptação da Lupercália ao cristianismo ficou consumada.

Hoje em dia, o dia de S. Valentim é uma oportunidade para as pessoas expressarem amor, consideração e amizade não só pelos namorados mas também pela família e amigos.

A nossa oferta neste dia foi escolhida a dedo: How Sweet It Is To Be Loved By You!



|

Queres ser o 1º a comentar?

Estatísticas - 06.02.2007 a 12.02.2007



|

Queres ser o 1º a comentar?

2006 em revista

2006 foi sem dúvida o melhor ano do Projecto Vocal até ao momento. Não será algo muito relevante se tivermos em conta os objectivos de melhoria constante e sustentada, mas 2006 não foi simplesmente a evolução natural de 2005...

Com todo o mediatismo e visibilidade comummente associados à internet, o nosso Blog foi uma aposta nossa desde a sua criação, em finais de 2005. 2006 trouxe a sua consolidação e, embora também com os seus altos e baixos, é já um lugar de passagem obrigatória para quem quer saber mais acerca do Projecto Vocal e para quem se quer manter actualizado relativamente às novidades do grupo.
Em 2006 começámos também a colher alguns frutos do trabalho. Em Maio aventurámo-nos e organizámos um Café-Concerto, que marcou a nossa estreia em termos de organização dum evento, no qual, também pela primeira vez, tivemos o palco só para nós. Deu-nos imenso trabalho e o nervosismo e o medo eram muito intensos... Mas por pouco tempo! Enchemos a sala e no final olhámos para trás com satisfação, vendo toda a nossa dedicação recompensada com um concerto que foi um sucesso e que ainda nos deu enorme prazer.
A partir daí começámos a receber convites e não acabámos o ano sem conhecer as nossas primeiras saídas do concelho, com actuações em Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Vagos, e mesmo do distrito, actuando em Oliveira do Douro.
Pelo meio ainda uma decisão de extrema importância: a gravação do CD. Ainda tentámos que fosse gravado em 2006 mas, não estando nos planos iniciais para esse ano, a simples decisão em avançar para a gravação será certamente mais relevante.

E, numa pincelada, foi este o nosso 2006. Vamos ver o que nos aguarda 2007!


|

Queres ser o 1º a comentar?

Yakalike

Para quem usa o browser Firefox, que recomendo vivamente, está disponível um plugin que transforma este nosso querido Blog (na verdade, qualquer página da internet, mas isso não interessa) numa sala de chat. Chama-se Yakalike e é muito simples de usar: podem proceder à instalação a partir do site, no qual também se podem registar (não é obrigatório) e depois é só navegar para o nosso Blog! Activar e desactivar o Yakalike é tão simples quanto clicar na palavrinha "Yakalike" que surgirá no canto inferior direito do Firefox. Eu vou aparecendo por lá (com o nickname registado HMan), a ver se a moda pega, mas penso poder afirmar que os meus colegas também vão dar lá um salto...


|

Queres ser o 1º a comentar?

Estatísticas - 30.01.2007 a 05.02.2007



|

Queres ser o 1º a comentar?