Very Important Posts

Ora então sejam muito bem-vindos ao nosso novíssimo Blog. Por esta secção irão passar os temas mais relevantes do momento - os VIP - Very Important Posts. Espero que apreciem esta ideia, bem como a makeover que demos aqui ao estaminé!

Concerto com Café

No próximo dia 28 de Novembro o Projecto Vocal organizará o seu 2º Concerto com Café.

Dá-se início à quadra festiva

A época que agora se inicia, que muitos consideram como a mais bonita do ano, fica marcada logo à partida... Lá mais para o dia 25 de Dezembro também se festeja um nascimento, mas hoje festejam-se dois!!!

O nosso barítono anda atarefado com o 2º ano no Porto (eventualmente também com o 2º ano do curso...) e com o trânsito da Circunvalação e certamente forneceria muito material de estudo à nossa mezzo-soprano, socióloga de pleno direito. Aos dois aqui fica um muito sincero voto de felicidades e o desejo de sucesso total tanto nas vossas vidas pessoais como profissionais. E na assim-assim, que é o Projecto Vocal, também!

PARABÉNS, CRISTIANA!!!

PARABÉNS, PEDRO!!!


|

3 comentários

Dá cá mais cinco!

Para quem ainda não sabe, o Projecto Vocal decidiu contribuir para a globalização e para a divulgação geral de mais um cantinho da internet, o Hi5! Passem por lá, deêm uma vista de olhos e tornem-se nossos amigos. Não se preocupem se não conhecerem o Hi5... Com o nosso apoio é garantido que vai estar no topo não tarda nada! ;)

Lá terão à vossa disposição, para além das habituais fotografias, músicas nossas que poderão adicionar aos vossos perfis e assim ajudar a divulgar o nosso trabalho.

Hi5 do Projecto Vocal


|

Queres ser o 1º a comentar?

No boletim

Podemo-nos congratular, mais uma vez, de merecer destaque num Boletim Municipal da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha. Desta vez é na edição nº 21, que poderão consultar no site da edilidade ou fazer o download aqui.

O artigo refere-se à primeira edição das 4as Perfeitas, realizada durante o Verão. Não se esqueçam que a segunda já está em andamento e que a participação do Projecto Vocal é já esta noite, por volta das 21h30min, no Centro Cultural da Branca.


|

Queres ser o 1º a comentar?

Mais 4as Perfeitas


A nossa é já daqui a uma semana... Apareçam!


|

Queres ser o 1º a comentar?

PP - Rescaldo

No passado sábado estreámo-nos na "noite", actuando no remodelado Praça Pública, em Albergaria. No entanto desta vez, infelizmente, não podemos dizer que correu tudo bem. O ambiente não era o melhor, tal como as condições sonoras (por culpa de alguns dos presentes), e acabámos por ter que cortar grande parte do programa que tínhamos preparado para a ocasião.

Ainda assim não podemos deixar de agradecer a quem esteve presente de propósito para nos ouvir. E eram muitos, o que nos deixa bastantes satisfeitos. Outra coisa que nos alegra é a sensação clara de que conseguimos surpreender pela positiva alguns, se não bastantes, dos que foram apanhados "desprevenidos" e que nunca tinham ouvido falar de nós nem estariam a par do concerto. Algo reforçado pela vontade dos proprietários em nos voltarem a ter lá, mas desta vez num dia mais apropriado para que o contexto seja mais favorável. Também a eles temos que agradecer, pela simpatia e compreensão.

Apesar de tudo, o balanço até nem será negativo...

Para quem não esteve presente e achar uma estranha ausência no fotografia, um esclarecimento: o nosso Tenor Bruno Martins não actuou connosco no sábado por motivos profissionais. A sua carreira está a prosperar, o que nos deixa a todos muito contentes, e era-lhe impossível estar presente ao mesmo tempo no PP e na estreia duma ópera em que participa, em Famalicão.


|

Queres ser o 1º a comentar?

Estreia

Para o próximo sábado temos marcada uma estreia... Depois de 2 Café Concertos (ou será Cafés Concertos? Cafés Concerto??) da nossa absoluta responsabilidade e que, modéstia à parte, não correram nada mal, estaremos no Praça Pública preocupados apenas com aquilo que gostamos (e sabemos?) - dar música ao pessoal!

O Praça Pública abriu recentemente sob nova gerência, malta nova que quer revitalizar o espaço depois do ambiente para aqueles lados se ter deteriorado bastante, e encontra-se completamente remodelado. Assim, as razões são múltiplas para marcarem presença no PP na noite de sábado - por nós, para conhecerem o espaço, para passarem um bom bocado na companhia dos amigos ou até para se tentarem livrar da azia provocada pelo Fátima, lembrem-se no sábado de darem lá um salto.

Ao que à música diz respeito não começaremos antes das 22h30min mas vamos tentar, assim tenhamos pedalada e ambiente, aguentar quase, quase até à hora de fecho, 2h da manhã...


|

Queres ser o 1º a comentar?

Assim fica anunciado o próximo concerto

conNovamente com destaque no site da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, podem ver aqui a notícia que apresenta o nosso próximo concerto.

Mas podem marcar nas vossas agendas: 5 de Outubro, XI Feira e Exposição de Artesanato, na Antiga Fábrica de Papel de Vale Maior. A hora é que ainda não é definitiva, mas rondará as 21h.


|

1 comentário

Regresso

Os últimos tempos têm sido algo parados... Por entre férias, exames (para os que ainda sofrem desse mal...) e mudanças várias, o interregno estival prolongou-se mais do que seria esperado e desejado e a actividade no Blog ressentiu-se.

Mas chegou a altura de voltar à carga, e este reinício promete... Mas para já fico-me por aqui!

Por agora aqui fica parte do registo fotográfico da nossa última actividade, nas 4as Perfeitas.



|

4 comentários

Quarta Perfeita

cÉ já na próxima quarta que o Projecto Vocal volta ao palco. Trata-se da iniciativa 4as Perfeitas, com organização do Centro Cultural da Branca. Local, aliás, que vai receber o evento, no seu espaço exterior assim a meteorologia o permita. Uma iniciativa de louvar, que visa promover as artes de palco e criar novos hábitos culturais.

Está marcado para quarta-feira, às 21h30min. Da nossa parte, contamos tornar a noite num agradável serão, que esperamos poder partilhar contigo.


|

Queres ser o 1º a comentar?

É festa! É festa!

Certo dia, corriam os idos anos de 80, nasceu uma menina lá nas terras de Estarreja. Mais especificamente numa localidade que deve a origem do seu nome à abundância de sal à altura da sua formação. Talvez isso explique o "tempero" que tem na voz, que delicia todos aqueles que a ouvem. Temos a sorte de poder contar com ela como nossa soprano e assim contamos continuar durante muito tempo, tal como esperamos que tenha todo o sucesso que merece... Inclusivé neste nosso pequeno agrupamento!

PARABÉNS, CAROLINA!!!


|

3 comentários

Mais um!

É hoje que o elemento mais experiente do Projecto Vocal sobe mais um degrau na escala da sabedoria! Sim, que isto da idade não tem nada a ver com velhice ou coisa do género... Experiência, meus amigos! Bem, é melhor ficar por aqui que isto, com os acontecimentos recentes, até parece que estou a defender o Rui Costa...

PARABÉNS, MANAIA!!!


|

2 comentários

Concerto "Jornadas da Família"

O nosso concerto no auditório do Seminário de Aveiro, incorporado nas "Jornadas da Família" já foi no sábado, há quase uma semana, mas mais vale tarde que nunca.
Numa das fotos, referente ao final do concerto, estamos (muito bem) acompanhados pelo Bispo de Aveiro, que fez questão de dizer umas palavras e de nos elogiar e agradecer publicamente e pessoalmente.


|

3 comentários

Concerto em Aveiro

Amanhã é novamente dia de concerto... Como há tempos aqui foi dito, vamos actuar em Aveiro nas Jornadas Diocesanas da Família e, com as confirmações definitivas a chegarem nos últimos dias, estamos finalmente em condições de revelar os pormenores finais.

Assim, o concerto terá início pelas 19h30min, no Auditório do Seminário de Aveiro, e contempla um programa sem intervalos mas com três blocos distintos de cinco músicas cada. Para despertar a curiosidade, aqui ficam as primeiras duas de cada bloco:
  1. True Colors
  2. Imagine
  1. Air
  2. Nobody Knows
  1. Este Seu Olhar
  2. Muié Rendêra


|

2 comentários

Vamos lá às fotos!



|

1 comentário

O CD!

O Projecto Vocal apresentou no seu Café Concerto, como indicado no post anterior, o seu CD. Foi de facto um segredo muito bem guardado... Tal como desejado por nós surpreendemos até as nossas próprias famílias!

O seu conteúdo vai muito além dos simples bits que constituem a informação digital... Nele poderão encontrar também muito esforço e dedicação - não é fácil ter um CD quando não temos o cantar como única preocupação. Foi feito integralmente por nós e neste momento temos nas mãos um produto que olhamos com orgulho e satisfação. Apesar de ser "caseiro" julgamos ter qualidade - não o quereríamos nem faríamos doutra forma.

Passando ao conteúdo "palpável", ou melhor, descodificável em qualquer aparelho de som ou computador, o CD apresenta as seguintes faixas:
  1. Faixa multimédia
  2. Crazy Little Thing Called Love
  3. Li'l Red Riding Hood
  4. Signed, Sealed, Delivered (I'm Yours)
  5. Perdidamente
  6. Shout
  7. Nella Fantasia (ao vivo)
Como indicado, a primeira faixa é reservada para conteúdos multimédia. Num computador terão acesso a fotografias do Projecto Vocal, a alguma informação do grupo e dos seus elementos e aos ficheiros mp3 correspondentes ao conteúdo áudio... Com um bónus: há uma música extra que poderão encontrar apenas em mp3.

Este CD tem como objectivo permitir que no próximo tenhamos que nos preocupar apenas com a parte artística, que é o que realmente gostamos e, quem sabe, até temos algum jeito... Como tal, propomos uma ajuda no valor de €5 para terem nas mãos um destes magníficos exemplares. Para adquirirem o CD podem entrar em contacto com qualquer um de nós ou com o próprio Projecto Vocal como um todo, através do endereço de e-mail ou dos comentários aqui no Blog. Daqui a alguns dias poderão encontrá-lo também no nosso "patrocinador", a papelaria Koala.


|

1 comentário

Surpresa!

Mais detalhes ainda hoje, aqui mesmo...


|

2 comentários

Balanço

O segundo Café Concerto do Projecto Vocal já faz parte do passado. Mas temos esperança que fique na memória de todos os que o presenciaram (cerca de 150 pessoas!) para que, para além do passado, passe a fazer parte também da história...

Ainda sem acesso ao registo fotográfico da noite de sábado, ficam algumas notas. A sala estava cheia e com um ambiente muito agradável, apesar do atraso da praxe... O nervosismo não era pouco mas uma vez em palco (e com a ajuda de algumas pequenas piadas pelo meio...) lá foi desaparecendo. À medida que nos íamos lembrando que não era muito diferente do que cantar num ensaio o público deixava de nos intimidar e a presença de tanta gente apenas nos encorajava. A finalizar a primeira parte cantámos um medley de músicas dos Beach Boys de óculos de sol e toalha de praia ao ombro para, na segunda parte, o dueto Soprano/Tenor "incendiar" a sala com "Barcelona"...

No final tivemos hipótese de conviver um pouco e de ouvir o agradável feedback dos presentes, que nos leva a catalogar este Café Concerto como extremamente positivo.

Um outro dado importante: no nosso teste de popularidade o grande vencedor foi... o bolo de bacalhau, o item mais vendido do nosso bar!

(durante o Café Concerto foi revelado o segredo do post anterior... Mas quem não esteve presente vai ter que esperar mais um pouco!)


|

2 comentários

Para aguçar o apetite...

O nosso Café Concerto está aí à porta... Como pequeno teaser aqui fica uma pequena imagem, que amanhã terão hipótese de perceber melhor. E uma ligeira revelação: para amanhã está reservada uma surpresa... Uma surpresa guardada no maior secretismo!

Até amanhã!


|

Queres ser o 1º a comentar?

Em 1ª mão

Para todos os que nos visitam, aqui fica em estreia mundial o cartaz do nosso Café Concerto. A partir de agora é vê-los por aí a nascer tipo cogumelos!


|

1 comentário

Estatísticas - 17.04.2007 a 23.04.2007



|

1 comentário